terça-feira, 1 de novembro de 2016

AÇAILÂNDIA REALIZOU A TERCEIRA SEMANA DO BEBÊ DE 21 A 27/10 COM VARIAS PROGRAMAÇÕES

Foi realizada a reunião no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação da Coordenação do Selo Unicef e Grupo de Monitoramento, para preparar a programação da Terceira Semana do Bebê de Açailândia.


(Momento de registro no Hospital Municipal do nascimento de SOFIA a primeira criança a nascer na semana do bebe 21 a 27/10)




A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Açailândia, e o advento do município ter sido aprovado pelo Selo UNICEF, deu início, à “3ª Semana do Bebê”. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com o tema: “Nascimento e Desenvolvimento Seguro: A Importância do Cuidado na Primeira Infância”. Esta ação contou com representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades de classe, comunidade e Imprensa Local.






A Semana do Bebê é uma ação em rede e mobiliza as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também Agentes de Saúde e o Conselho Tutelar. A vasta programação deste importante evento inclui palestras, encontro de gestantes, oficinas, atendimento médico, incentivo ao aleitamento materno, além de realização de atividades físicas para crianças ministradas por um profissional educador físico, englobando dessa forma, os segmentos necessários e vitais.







O foco são as famílias com mulheres grávidas e os bebês. Cada atividade deve ser atrativa e capaz de conscientizar a comunidade sobre a importância da relação mãe e bebê. A organização do evento se empenhou ao máximo e este ano pretende superar as expectativas de 2015, aumentando o número de participantes. No Hospital Municipal nasceu a bebê Maria Sophia, ela foi escolhida a criança que se tornará símbolo da Semana do Bebê de Açailândia, com os seus pais moradores do bairro Laranjeiras. 


O foi realizada uma caminhada começando na Mercado Municipal e passando pelo Centro da Cidade e finalizando na Praça do Pioneiro. Esta caminhada contou com a participação da Secretaria de Educação do Município, Saúde e também da parceria da URE - Unidade Regional de Educação do Estado. Organização feita pela Secretaria de Assistência Social.








Agradecemos Assessoria de Comunicação do Municipio, a TV Esperança, SBT, Mirante TV, aos Blog´s e demais parceiros que contribuiram na realização deste evento.



Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Post seguinte Próximo Post
Post anterior Post anterior