sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PARCERIA DO GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL, TRÁS PRA AÇAILÂNDIA A CARRETA MAMAGRAFO;;;

Em palestra sobre a Violência Contra à Mulher, foi anunciado pela Secretaria Adjunta Sra. Suza Lane da Secretaria de Estado da Mulher o Programa Carreta da Mulher Maranhense que traz para Açailândia por meio da parceria entre o governo municipal e estadual, através da Secretaria de Estado da Mulher e Secretaria de Saúde e Assistência Social de Açailândia, contando também com a participação do conselho da mulher e do centro de referencia da mulher, que conta com uma Carreta que conta com um Mamógrafo alem de serviços de exames preventivo como papanicolau, vacinas e palestras, devera ficar por por três dias no município, atendendo prioritariamente as mulheres com idade superior a 50 anos. As carretas vão estar na praça do pioneiro e devem fazer neste três dias 150 mamografia, alem de outros exames. Para participar da ação é necessário apresentar o RG e o CPF, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).  Vale lembrar que as mulheres que vão fazer mamografia é necessário estar com as cópias desses documentos, do comprovante de residência e fornecer um número de telefone para contato.


Participaram também deste evento o Juiz Criminal Dr. Andre Bezerra, Promotora Dra. Glauce Malheiros, Delegada da Mulher Dra. Sylviane Tenório, o Delegado Dr. Murilo Lapenda, Sra, Adédia do CRAM, aonde todos enfatizaram a importância de açoes de carater preventivo serem desenvolvidas em nosso município.



















O evento contou com a participação ativa de servidores de outras secretarias, como profissionais da área de saúde e comunidade em geral.






Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Post seguinte Próximo Post
Post anterior Post anterior