sábado, 26 de maio de 2018

26º Batalhão de Polícia Militar lança Programa PROERD em Açailândia...

Lançada no auditório do Quartel pelo 26º Batalhão de Polícia Militar nesta tarde de sexta fira 25/05 o programa PROERD. O programa que tem como objetivo ministrar palestras na rede de ensino do município, é um programa estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar - Escola e Família.



O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Trazendo para nossa realidade o PROERD do 26º BPM, no primeiro semestre deste ano contemplará 03 (três) escolas municipais: Simone Macieira, Telefre Sampaio e Jesus de Nazaré, num total de 07 (sete) turmas, entre os turnos matutino e vespertino. No segundo semestre, o projeto será ampliado, atendendo mais escolas e alcançando o maior número de alunos possível. O Comandante Tenente Coronel Jonilson Diniz, agradeceu ao empenho de todos que compõem a Polícia Militar, pelo esforço e dedicação para a implantação do PROERD, bem como, da Ronda Escolar.








A solenidade de lançamento do programa PROERD contou com a presença Promotora Dra. Sandra Fagundes, Dr. Andrey Ramon Damasceno Tavares, AOB subseção Açailândia Dra. Gélida Brenda, Conselho Tutelar Conselheira Terezinha Braz, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Presidente Sra. Ângela Márcia, Secretaria de Educação Sra. Valéria de Aquino e a Sra. Nadjane Brandão representando as diretoras de escolas, entre outras entidades presentes. O evento contou com uma apresentação cultura da Orquestra Mirim - Flauta Doce da Escola Municipal Jesus de Nazaré, que tocaram o hino de Açailândia, comandado pelo maestro mirim Davi Pereira.




















Assista aos videos da cerimônia de lançamento do programa PROERD no nosso canal do youtube familia o bem maior, bem como, acesse também a nossa página no facebook - familia o bem maior e saiba mais sobre esta ação.




Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Post seguinte Próximo Post
Post anterior Post anterior