quinta-feira, 4 de julho de 2019

O Grupo de Monitoramento se reúne para avaliar ações desenvolvidas na manhã de 04/07/2019

Grupo de Monitoramento

Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual de Criança e Adolescente é compostos pelos organismos que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos/SGD do município de Açailândia, e reuniram-se na manhã deste 04/07/2019, no Centro de Referência da Assistência Social/CREAS para a avaliação das ações que estão sendo desenvolvidas em 2019.


Grupo de Monitoramento a violência e abuso sexual de criança e adolescente, desenvolve palestras educativas e preventivas em toda rede de ensino do município envolvendo também as rede dos equipamentos da assistência social que atende as famílias no bolsa família e demais programas integrados do Governo Federal, bem como, também na rede da saúde. O calendário é desenvolvido para ações que deverão ocorrer durante todo ano, e somado a participação direta nas campanhas de nível municipal, estadual e federal, que tenha como objetivo a proteção e defesa dos direitos humanos, em especial, de crianças e adolescentes.

Nesta manhã de 15/05, no Centro de Referência da Assistência Social/CRAI, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do Grupo de Monitoramento, realizaram a abertura da "Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", com o tema "os Olhos que Falam", e que infelizmente pouco veem. O Grupo de Monitoramento é composto pelos Organismos que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, e atuam no Eixo da Promoção dos Direitos; Defesa dos Direitos; Controle da Efetivação dos Direitos. Saiba mais acessando www.acailandia.ma.gov.bt

Veja todas as fotos deste evento acessando Facebook página semas acailandia



A Secretaria de Assistência Social Sra. Josélia Santos, agradeceu a todos que compõem o Grupo de Monitoramento enfatizou sobre a importância da Semana de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que por meio de palestras, panfletagem e caminhadas visa alertar a sociedade em geral, quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Na abertura do evento hoje pela manhã, foi realizada a interpretação do Hino Nacional e de Açailândia em Libras pela equipe do ASA, apresentação de peça teatral pela equipe CDVDH, prestação de contas das atividades de 2018, e as que serão realizadas em 2019, pelo Grupo de Monitoramento, saiba tudo sobre o que ocorreu no evento acessandowww.acailandia.ma.gov.br

Veja todas as fotos deste evento acessando Facebook página semas acailandia


Em Açailândia, o Grupo de Monitoramento realizou um Pitstop na manhã de hoje (16/05), na Rua Dorgival Pinheiro de Sousa e Também na Rua Duque de Caxias, ambas no Centro da cidade, como parte das ações educativas e preventivas que estão sendo desenvolvidas durante a "Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que neste ano tem como tema: "os Olhos que Falam", e que infelizmente poucos veem, saiba mais acessando www.acailandia.ma.gov.br.

Veja todas as fotos deste evento acessando Facebook página semas acailandia


Em Açailândia, o Grupo de Monitoramento realizou na manhã deste dia (17/05), na Vila Ildemar uma Alerta contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com uma Caminhada de encerramento das atividades da "Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que neste ano tem como tema: "os Olhos que Falam", e que infelizmente poucos veem. A concentração foi no Posto Econômico, percorrendo a Rua Principal (Comércio) com ato final na praça do Patizal, Saiba mais acessando www.acailandia.ma.gov.br.



Veja todas as fotos deste evento acessando Facebook página semas acailandia






Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Este é o post mais recente
Post anterior Post anterior