quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Grupo de Monitoramento a violência e abuso sexual de criança e adolescente define calendário de ações 2019


A Coordenadora do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de violência e abuso sexual de criança e adolescente fala sobre a participação do organismos do Sistema de Garantia dos Direitos/SGD atuarem em ações educativas e preventivas de defesa das crianças e adolescentes.


Grupo de Monitoramento a violência e abuso sexual de criança e adolescente, acompanha, participa e monitora as ações de implantação e efetivação da campanha "Quem não liga, também violenta!, é compostos pelos organismos que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos/SGD do município de Açailândia, e reuniram-se na manhã deste 07/02/2019, no Centro de Referência da Assistência Social/CREAS para a elaboração do calendário de ações a serem desenvolvidas na rede municipal de ensino neste ano 2019.



Grupo de Monitoramento a violência e abuso sexual de criança e adolescente, desenvolve palestras educativas e preventivas em toda rede de ensino do município envolvendo também as rede dos equipamentos da assistência social que atende as famílias no bolsa família e demais programas integrados do Governo Federal, bem como, também na rede da saúde. O calendário é desenvolvido para ações que deverão ocorrer durante todo ano, e somado a participação direta nas campanhas de nível municipal, estadual e federal, que tenha como objetivo a proteção e defesa dos direitos humanos, em especial, de crianças e adolescentes.



















Participaram da reunião os representantes:

Laiana Castro de Sousa - Ações Estratégica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/APTI
Damielli de Almeida Silva - Ações Estratégica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/APTI 
Carlos Augusto - Conselheiro Tutelar
Edna Maria Vaz da Silva - Conselheira Tutelar
Lusiane Araujo da Silva - Conselheira Tutelar
 Terezinha Braz de Almeida - Conselheira Tutelar
Jane Muniz Matos - Casa Menina dos Olhos de Deus
Djara Vasconcelos Soares - Secretaria de Educação
Gele Maria de Sousa Santos - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA^
Ângela Márcia  Lima Silva - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA
Camila Dias Coelho Sousa - Centro de Referência da Assistência Social/CRAS Pequiá
Ana Raissa Mendes Rodrigues - Centro de Referência da Assistência Social/CRAS - Vila Ildemar
Tamires B. de P. Sampaio - CRAS - Centro
Tassia Maria Maria Silva - Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS
Socorro Mendes -  Centro de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS
Lucinete Freitas de Aguiar - Coordenadora da Proteção Especial Básica/Secretaria de Assistência Social
Angra Silva Porciano - Assistente Social - Associação de Moradores do Pequiá
Geriane Silva Sousa - Unidade Institucional Casa Abrigo

Acesse Facebook - Familia o Bem Maior e o  canal no Yotube Familia o bem maior e veja todas as fotos e videos

A campanha tem por objetivo levar para toda a Comunidade os telefones dos Órgãos que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos/SGD no eixo de defesa dos direitos: Conselho Tutelar, Disk 100 - Governo Federal, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher/Polícia Civil, Disk 180 - Governo Federal. Polícia Militar, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos/Carmen Bascarán, Corpo de Bombeiro, Ministério Público Estadual,Central de Valorização da Vida 188, com objetivo de que o cidadão diante de suspeita de maus tratos, abandono, violência contra a pessoa idosa, pessoa deficiente, mulher, criança e adolescente, entre outros, deve denunciar!, tendo como objetivo criarmos uma consciência coletiva de defesa dos direitos humanos, em especial, de crianças e adolescentes.

FOLDER











Serão entregues nas residências, prédios públicos e privados 46.000 (quarenta e seis mil) unidades de ímã de geladeira junto com folder (foto acimma), que divulgam os telefones dos organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes.


Serão afixada em escolas, igrejas, bares, empresas, etc. placa de pvc tamanho 25 X 15, que divulgam os telefones dos organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes em toda a cidade, pela Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros parceiros.






Confecção de camisetas para a equipe que vai entregar o folder e o ímãs de geladeira na residência e prédio público e privado.









PARTICIPE DESTA CAMPANHA, VISTA ESTA CAMISA E ATUE EM REDE E DE FORMA PREVENTIVA NA DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, EM ESPECIAL, DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES..







Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Post seguinte Próximo Post
Post anterior Post anterior