quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ministério Público Estadual e Poder Judiciário realizam palestras educativas e preventivas



O Programa Saúde na Escola/PSE (Secretaria de Educação, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social/CRAM (Secretaria de Assistência Social), em parceria com o Ministério Público Estadual – Promotora Sandra Fagundes Garcia, e o Juiz Frederico Feitosa de Oliveira, que proferiram palestras para os Alunos das Escolas Municipais Joviana Farias Silva e Edilson Caridade Ribeiro, na manhã desta (Quarta) 10/04/2019, no auditório do CRAM com os temas: “Conversando com Eles e Lei Maria da Penha e suas consequências”. Estas palestras vem de encontro a campanha "Quem não liga, também violenta!", que tem por objetivo criar uma consciência coletiva de defesa dos direitos humanos, em especial, da criança e do adolescente e, que integra a Rede de Monitoramento e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.






Coordenadora do Programa Saúde na Escola/PSE - Domingas Valéria de Aquino Sousa
Coordenadora do Centro de Referência de Assistência à Mulher/CRAM Rosáurea de Oliveira Ferraz

Acesse Facebook - Familia o Bem Maior e o  canal no Yotube Familia o bem maior e veja todas as fotos e videos

A campanha tem por objetivo levar para toda a Comunidade os telefones dos Órgãos que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos/SGD no eixo de defesa dos direitos: Conselho Tutelar, Disk 100 - Governo Federal, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher/Polícia Civil, Disk 180 - Governo Federal. Polícia Militar, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos/Carmen Bascarán, Corpo de Bombeiro, Ministério Público Estadual,Central de Valorização da Vida 188, com objetivo de que o cidadão diante de suspeita de maus tratos, abandono, violência contra a pessoa idosa, pessoa deficiente, mulher, criança e adolescente, entre outros, deve denunciar!, tendo como objetivo criarmos uma consciência coletiva de defesa dos direitos humanos, em especial, de crianças e adolescentes.

FOLDER



Serão entregues nas residências, prédios públicos e privados 46.000 (quarenta e seis mil) unidades de ímã de geladeira junto com folder (foto acima), que divulgam os telefones dos organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes.


Serão afixada em escolas, igrejas, bares, empresas, etc. placa de pvc tamanho 25 X 15, que divulgam os telefones dos organismos que atuam na defesa dos direitos humanos, em especial, das crianças e adolescentes em toda a cidade, pela Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros parceiros.









Esta publicação tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Post seguinte Próximo Post
Post anterior Post anterior